quarta-feira, 15 de julho de 2009

O amor está no ar em Hogwarts

O bruxo mais famoso e lucrativo da história dos livros e do cinema está de volta. “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (Harry Potter and the Half Blood Prince, 2009) entra em cartaz hoje em circuito nacional. Os cinco filmes anteriores renderam à Warner Bros mais de US$ 4,5 bilhão. Sendo que Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) – o primeiro da série – lucrou quase US$ 1 bilhão. O Cine Santa Cruz já antecipou a venda de ingressos há duas semanas.

O filme, em versão dublada, estreia na Sala 1, em três horários: 15h, 18h, 21h. Na quinta-feira, 16, o bruxinho pode ser visto em quatro horários: 13h30min, 16h20min, 19h10min e 22h. Para muitos críticos, esse é o filme mais sombrio da série. Mas, apesar dos mistérios, aventuras e suspense, outro elemento entra para a trama. Com o amadurecimento dos personagens, os hormônios dão um toque de romance à Hogwarts. Na Sala 2, “A Era do Gelo 3” entra na segunda semana superando todas as expectativas de bilheteria. E, na Sala 3, “Hannah Montana: o filme” entrou em cartaz na última sexta-feira, 10, no Cine Santa Cruz. “Transformers: a vingança dos derrotados” segue em único horário (21h) na quarta-feira, 15, e na quinta-feira, 16.

Sinopse

Enquanto comemora seis anos como aluno da escola Hogwarts, Harry Potter (Daniel Radcliffe) descobre um antigo livro com uma misteriosa mensagem: ''Este livro pertente ao príncipe sangue-ruim'' (Half-Blood, que na história se refere àqueles que têm sangue meio bruxo, meio trouxa). Ao ler aquilo, Harry começa a aprender um pouco mais sobre o passado sombrio de Lord Voldemort.

Nenhum comentário: